Olá, seja bem vinda à nossa página para Troca ou Devolução, em apenas alguns passos sua solicitação estará pronta. Leia com muita atenção as informações abaixo, vamos lá?
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Esta política foi estruturada para assegurar aos nossos clientes a melhor experiência de compra, portanto, recomendamos que você a leia atentamente e em caso de dúvidas entre em contato com a gente. Porém, antes de mais nada, é importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso a embalagem estiver violada, o produto apresentar avarias ou o pedido estiver diferente do solicitado.
COMO SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO?
Para solicitar a troca ou devolução de um produto, basta acessar o link disponível na página de Troca e Devolução e realizar o seu pedido.
Não realizamos devolução após escolha da opção de troca, sendo disponibilizado o voucher para aquisição de troca ou compra de outro produto.
QUAIS SÃO OS PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO?
O prazo para solicitações de troca ou devolução é de até 7 dias corridos contados da data de entrega do pedido, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
As devoluções por desistência podem ser realizadas em até 7 dias corridos contados da data do recebimento do produto, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, com a nota fiscal. O produto deve estar em perfeito estado para que a devolução seja aprovada, além disso, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou avaria, sempre acompanhado de nota fiscal.
Após recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, ele irá passar por uma inspeção e caso favorável o reembolso ou estorno ocorrerá em até 14 (quatorze) dias úteis observando a forma de pagamento escolhida no ato da compra.
Toda solicitação de troca ou devolução realizada via motoboy, por opção do cliente, a devolução será do valor do produto (não reembolsamos frete de motoboy). Uma vez que, a entrega através de motoboy é um serviço opcional e expresso, devendo ser custeado pelo cliente.
As trocas por numeração ou cor podem ser realizadas em até 7 dias corridos contados da data do recebimento do seu pedido com a nota fiscal. O produto deve estar em perfeito estado para que a troca seja aprovada, além disso, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou avaria, sempre acompanhado de nota fiscal. Neste caso, o frete da primeira troca é uma cortesia da Loulle Shoes observado a solicitação de troca em até 7 dias corridos da data do recebimento do produto. A Loulle Shoes reserva-se o direito de cobrar os valores de frete envolvidos em nova transação a partir da segunda troca.
Para os produtos adquiridos que apresentem defeitos, o prazo para que você entre em contato solicitando uma troca ou devolução é de até 90 (noventa) dias corridos a partir do recebimento do produto. Neste caso o frete é responsabilidade do cliente.
A Loulle Shoes se reserva o direito de analisar todos os produtos, cuja troca ou devolução tenha sido solicitada pelo cliente com base na alegação de defeitos do produto. Quando a avaliação for negativa, ou seja, não apresentar vícios ou defeitos de fabricação a Loulle Shoes se reserva o direito de não trocar o produto e não aceitar a sua devolução. O cliente será formalmente informado e o produto enviado para análise será devolvido ao cliente. Neste caso o frete é responsabilidade do cliente, inclusive o frete de devolução do produto para o endereço constante em seu cadastro.
Quando a avaliação for positiva, ou seja, o produto apresentar de fato, um vício ou defeito de fabricação, o cliente poderá realizar a troca pelo mesmo produto se houver em estoque, ou por um outro produto de mesmo valor, ou ainda, optar por créditos para uma próxima compra. Caso opte por créditos ressaltamos que não haverá devolução de valores para compras de produtos inferiores aos créditos obtidos, sendo assim, faz–se necessária que a compra seja igual ou superior ao valor dos créditos concedidos, sendo que a diferença a maior deverá ser custeada pelo cliente. Neste caso o frete será reembolsado em forma de créditos ao cliente. Os créditos terão validade por tempo ilimitado a partir da comunicação ao cliente.
A Loulle Shoes se compromete a informar ao cliente o resultado da avaliação feita em até 90 dias úteis do recebimento do produto enviado pelo cliente.
Os produtos devolvidos a Loulle Shoes fora dos prazos indicados acima não serão analisados, e serão reenviados sem consulta prévia ao endereço constante no cadastro do cliente. Neste caso o frete é de responsabilidade do cliente.
As devoluções dos Correios/Parceiros Logísticos de objetos postados decorrentes de erros cadastrais no endereço de entrega, preenchidos pelo próprio cliente, não são de responsabilidades da empresa. Tais situações serão tratadas da seguinte forma:
1 - Cliente deseja o reenvio do produto: o valor do frete pelo reenvio será custeado pelo cliente.
2 - Cliente deseja a devolução da compra: os valores correspondentes ao frete de envio e ao frete de logística reversa serão deduzidos do valor da pedido de compra a ser estornado ao cliente.
As mesmas regras se aplicarão para as compras que receberam o frete grátis em decorrência das ações promocionais oferecidas pela empresa.
Reservamo-nos no direito de não atender à obrigação de Troca ou Devolução aqui estabelecida de qualquer produto que apresente claramente avarias e/ou indícios de mau uso.
COMPRA PELO SITE E RETIRADA DO PRODUTO NA LOJA FÍSICA
Troca do Produto: para as compras realizadas pelo site com a opção "retirada em loja", o prazo para troca é de 30 dias corridos a contar da aprovação do pagamento.
Devolução: Não há devolução de produtos entregues via "retirada em loja" uma vez que o cliente no ato tem acesso ao produto e a opção de experimentar e realizar a troca.
CONDIÇÕES DOS PRODUTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO
Para troca ou devolução não serão aceitos os produtos que apresentarem sinais de uso ou avarias em desacordo com a nossa política de trocas e devoluções.
Apenas serão analisados produtos para troca ou devolução que atendam às seguintes condições:
- Na caixa original, inclusive contendo o papel de seda com logo Loulle Shoes, não danificados;
- Não apresente odores, sem manchas e sem qualquer alteração feita pelo cliente;
- Sem ranhuras na sola ou em qualquer parte do produto;
- Estejam com as etiquetas e lacres Loulle Shoes;
- Não lavados e nem usados de maneira inadequadas;
- Com a nota fiscal (DANFE) ou cópia.
Não aceitamos envio de encomendas A COBRAR. Caso seja enviado, a loja se reserva ao direito de não receber ou cobrar o valor pago do cliente.
A Loulle Shoes fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca do produto devolvido que não atenda os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima. O produto será reenviado ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
CONDIÇÕES GERAIS
As imagens apresentadas no site podem apresentar variações de cor em relação aos produtos em si, devido às condições específicas de criação das fotografias e de visualização em tela. A Loulle Shoes empenhará seus melhores esforços para que as imagens sejam sempre as mais fiéis. Eventuais diferenças poderão ocorrer, sem que representem defeito ou má informação.
As informações disponíveis no site podem ter, eventualmente, incorreções ou omissões relacionadas à descrição dos produtos, aos preços e à disponibilidade de mercadorias, bem como erros tipográficos. A Loulle Shoes reserva-se o direito de corrigir informações a qualquer momento, sem exigência de comunicação prévia.